Mensagens escondidas em 10 logos famosos

É sempre bom sabermos o que se passa na cabeça dos criadores de marcas conhecidas. Confira 10 delas.
A natureza incompleta do mundo significa a natureza incompleta da própria Wikipedia, uma vez que está sempre em expansão e evolução. 
Originalmente concebido para espalhar a funcionalidade do Foursquare, você vai notar que possui um número 4 na base do desenho, em referência ao nome Foursquare. 
O “E” virado representa o desejo do fundador Michael Dell em “transformar o mundo”. Também existe uma versão que diz se tratar de um disquete. 
As linhas verticais formam uma referência à Golden Gate Bridge, em San Francisco, e também a um sinal digital. 
O velho logo, antes da empresa ser adquirida pela Oracle, mostra que a palavra “Sun” pode ser lida em qualquer direção. 
As duas primeiras letras estão dispostas de modo a representar um sinal analógico. O “i” e o “o”, por outro lado representam o número 1 e o número 0, do código binário digital. 
Um dos logos mais famosos do mundo é, na realidade, um pavão de seis penas. Cada uma representa uma das seis divisões da empresa. No espaço negativo você vai perceber um pavão olhando para a direita, dando a impressão que a empresa sempre olha para a frente. 
A parte colorida do logo do Picasa representa um obturador de uma câmera. Já o espaço negativo mostra uma casa. ‘Pi’ é abreviação de ‘índice de pixel’. Casa é o que já conhecemos, só que em espanhol. 
O nome do sistema operacional é derivado da filosofia Sul Africana da bondade humana. É por isso que o logo tem três pessoas de mãos dadas olhando para o céu. 
A parte roxa do cubo funciona como um “G”, enquanto o espaço negativo forma um “C”. O cubo em si também está envolvido por um outro cubo.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma cagada que custou 5,000 mil reais...