Fatos curiosos sobre golfinhos

Há um tempo tenho visto diversos vídeos no Youtube de golfinhos que fizeram “amor” em humanos e fiquei matutando que diabos acontece com esses animais. Para minha surpresa, descobri não só o instinto “animal” neles, como algumas outras curiosidades que talvez você não saiba.
#Evoluíram da terra para água

Existem fortes indícios de que os golfinhos eram predadores terrestres (muito provavelmente lobos) e, cansados da lentidão para se locomover devido a gravidade, foram migrando para a água. A teoria se dá pelo fato do formato embrionário da espécie, onde é possível ver claramente quatro membros querendo se desenvolver. Outra teoria também, além do fator gravidade, é que foram para água em busca de novos alimentos e assim fizeram a adaptação para o novo habitat. Estamos falando de uma evolução com mais de 50 milhões de anos. A foto abaixo mostra a fase embrionária do golfinho e os quatro membros, depois isso se perde.
Tirando os primatas, o golfinho é o único animal capaz de fazer sexo por prazer. São bissexuais, fazem orgias e em alguns casos usam brinquedinhos (ossos, gravetos e até peixes menores) para satisfazer o desejo. Uma fêmea, por exemplo, pode ter até 10 parceiros por dia. Os machos têm essa atitude para enfatizar sua autoridade sobre o grupo. Eles não perdem a chance de tentar abusar de humanos, tanto que de 14 pessoas anualmente abusadas por esses animais, uma morre. Devo lembrar que golfinhos pesam cerca de 500kg e todo essa estrutura em cima de um humano é realmente assustador, principalmente se o animal o vê como um brinquedo.
#Treinados para lutar

Algumas histórias não muito divulgadas contam que na Guerra Fria, a união soviética treinou os famosos“golfinhos de combate”. Eles eram usados para transportar explosivos aquáticos até navios inimigos e também treinados para detectar mergulhadores de combate e minas marinhas. Apesar da técnica, eles nunca foram utilizados em batalha.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma cagada que custou 5,000 mil reais...