14 alimentos bizarros que vão fazer você se contorcer

Para os padrões globais, nós temos uma dieta muito branda, pelo menos, quando comparado gastronomicamente com o resto do mundo. A maioria dos países têm as suas próprias iguarias peculiares e pelos padrões brasileiros, elas podem parecer macabras.
No Vietnã, acredita-se que as cobras tem grandes qualidades medicinais, de modo que criaram uma bebida que é um tipo de cura tudo, chamado vinho de cobra. Nele, uma cobra venenosa inteira é colocada num frasco que é enchido com o licor, para que o etanol acabe com o veneno se tornando seguro para beber.
O atum é um peixe muito popular, mas a maioria dos consumidores removem uma parte dele antes do consumo ... os olhos. Os olhos são bastante populares no Japão, e são vendidos individualmente. Os camarões da foto acima não foram cozidos. Eles são colocados em um licor que os deixam um pouco atordoados, tempo suficiente para que possam ser consumidos vivo. Sannakj é um prato oriental muito popular. Os tentáculos do polvo ainda estão se mexendo, enquanto eles estão no seu prato.
Insetos e répteis são uma excelente fonte de proteína e na maioria dos países, comê-los não carrega o estigma que se faz no Ocidente. Um kabob de cobra delicadamente preparado é retratado com aranhas ao lado. Escorpiões em um espeto é uma grande festa nas estradas, e no Camboja, tarântulas fritas são incrivelmente populares.
No Ocidente, as pessoas só comem ovos não fertilizados. Em outros países, é completamente o oposto; ovos fertilizados são grelhados e valorizados como um lanche gostoso chamado Balut. Sopa de morcego é bastante comum internacionalmente, e lagartos são usados em sopas para dar sabor. Pelo menos temos um bom risoto na foto acima, certo? Errado. Essas são, na verdade, larvas de formiga gigante e o prato é conhecido como Escamoles.
Vinho com ratos bebês se diz ter propriedades de restauração para o corpo (O seu, não dos camundongos). Moradores do Extremo Oriente afogam ratos recém-nascidos no vinho e depois bebem quando eles precisam de um impulso.
O queijo com aparência bastante normal na foto acima é tão grosseiro que é realmente proibido de ser consumido em partes da Itália. Isso não impede que as pessoas fabriquem essa iguaria. O processo é o mesmo do queijo normal, até que se acrescenta larvas vivas para a mistura. As larvas comem o queijo que passa através do seu sistema. Uma maneira de consumir o queijo é sufocar as larvas antes de comer, ou comer com elas ainda se contorcendo, ou o queijo pode se tornar tóxico. Ele é apropriadamente chamado, "queijo larva". Os grãos de café acima são chamados de Kopi Luwak, e desfrutam de uma passagem através da boca de uma civeta, um animal peludo cuja aparência lembra a de um felino, fazendo todo o caminho. E, claro, bichos. Muitos bichos.
O sanduíche de cérebro frito de bezerro não é tão incomum como se poderia pensar. Queijo de cabeça de carneiro é um prato europeu que envolve cozinhar a cabeça de um carneiro e depois cortar a carne. Gelatinas naturais mantêm a carne unida o suficiente para cortar para sanduíches. Pacha é um prato encontrado no Iraque, que é muito simples de preparar: é só ferver a cabeça de um carneiro. Apenas no caso de você achar que grandes mamíferos são os únicos em perigo, confira essas cabeças de coelho, servidas para o almoço na China.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma cagada que custou 5,000 mil reais...