Bebê é ferido em ataque à Israel

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu publicou em seu perfil no Twitter uma foto de um bebê ferido no ataque de foguete à cidade de Kiryat Malachi, nesta quinta-feira (15).

“Hoje eu vi uma foto de um bebê israelense ferido. #Hamas atinge nossas crianças deliberadamente”, escreveu Benjamin Netanyahu no microblog.

Segundo a agência Reuters, na imagem, o bebê aparece sendo embalado por um oficial, dentro de uma ambulância, no local onde um foguete, disparado de Gaza, atingiu Kiryat Malachi, ao sul de Israel, nesta quinta-feira.

O ataque pode ser uma resposta à morte do bebê palestino Omar, filho do cinegrafista da rede “BBC” Jihad Misharawina, na quarta-feira.A foto de Omar também circula na internet. O bebê de 11 meses morreu, em um hospital, após sofrer queimaduras graves. A casa do jornalista foi atingida por estilhaços de um foguete.

“Por que meu filho morreu desta forma? Qual foi seu erro? Ele tinha 11 meses, o que ele fez?”, desabafou Jihad Misharawi em um vídeo da “BBC”.

“Estilhaços atingiram a nossa casa. Minha cunhada morreu assim como meu filho. E meu irmão e meu outro filho foram feridos”, contou o cinegrafista à BBC Árabe.

A violência em Gaza se intensificou desde que Israel matou o chefe militar do Hamas, na quarta-feira. Omar foi um dos, pelo menos, 15 palestinos mortos.

Três israelenses também já morreram ao norte da Faixa de Gaza em ataques com foguetes disparados pelo Hamas, nesta quinta-feira.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma cagada que custou 5,000 mil reais...