12 coisas inimagináveis que você encontra na China

Todo país tem suas peculiaridades e comportamentos que outras culturas tendem a enxergar como “exóticos”. O Brasil mesmo está repleto desse tipo de característica que, até hoje, costuma atrair turistas. Apesar de termos a plena consciência disso, não deixamos de olhar com humor para algumas curiosidades estrangeiras. Na internet, estamos cansados de ver fotografias que mostram o lado “diferente” de outros povos e, por isso, nada como apreciar uma pequena galeria de irreverências que você só encontra na China.

1. Foto com tigre encoleirado

Um tempo atrás, era comum ver, no Brasil, crianças tirando fotos ao lado de burrinhos que, muitas vezes, estavam pintados de zebra. Na China, essa prática foi elevada a um patamar muito mais interessante: foto de bebê ao lado de tigres. Encoleirados, mas, ainda assim, tigres.
Fonte da imagem: Buzzfeed
2. Tubarão à venda no Walmart

Nos freezers de supermercados brasileiros, conseguimos encontrar uma variedade até considerável de carne: vaca, frango, porco, peixes, javali, avestruz, pato e, com sorte, até mesmo jacaré. Na China, o comércio de carne pode ser um pouco mais divertido, afinal, quem consegue ficar indiferente ao ver o tubarão abaixo sendo vendido em pleno Walmart?
Fonte da imagem: Buzzfeed
3. Headphones inusitados

Você riu quando mostramos o caso de um homem flagrado nos Estados Unidos com um iPad preso à cintura da calça? Pois então vai gostar da solução que este cidadão chinês encontrou para ouvir música de seu rádio sem precisar segurá-lo ou usar fones de ouvido. Será que essa pode ser uma solução viável para os “DJs” de ônibus e metrô?

Fonte da imagem: Buzzfeed

4. Hotel em forma de raquete de pingue-pongue

Esta maravilha ainda não está pronta, mas tem sido um dos projetos de engenharia mais aguardados dos últimos tempos. O hotel em forma de raquete de pingue-pongue prestará homenagem a um dos esportes mais populares do país, mas também fará parte de um parque olímpico que contará com outros edifícios de formatos inusitados, como bolas de futebol e basquete.
Fonte da imagem: Buzzfeed
5. Superlotação em piscinas

Tem achado a piscina do seu clube lotada? Pois veja a imagem abaixo e tente imaginar como é viver em um país que possui mais de 1,3 bilhão de habitantes.
Fonte da imagem: Buzzfeed

6. Cardápios com traduções engraçadas

Na tentativa de adaptar o comércio local ao turismo, pessoas do mundo todo acabam cometendo erros grosseiros de tradução e gerando situações muito engraçadas. No caso da China, isso já virou um atrativo e não há turista que resista a fotografar cardápios que vendem pratos como “Deus com baunilha”, “Pulmão fatiado de marido e esposa” ou “Wikipedia frita especial”.
Fonte da imagem: Buzzfeed
7. Brinquedos inusitados

Ah, os brinquedos chineses… O país deve ser o paraíso para geeks que adoram esse tipo de produto. Como deixar de levar para casa esse Batman bastante inusitado?
Fonte da imagem: Buzzfeed

8. Starbucks de chá

A China é o país de origem de uma bebida que caiu no gosto do mundo todo: o chá. Por isso, é bastante natural o fato de que casas de chá sejam mais populares do que cafeterias. Na foto abaixo, os proprietários de um desses comércios resolveram brincar com a famosa marca “Starbucks” e criaram a “Teabucks”.
Fonte da imagem: Buzzfeed

9. Menino com corpo de macaco

Bom, não temos muita explicação para este anúncio estar na lista e sequer sabemos do que ele se trata, mas, em todo caso, qualquer propaganda com um lobo de duas cabeças e um menino com corpo de macaco parece digna de ser mencionada.

Fonte da imagem: Buzzfeed

10. Obama Fried Chicken

Esqueça a rede de fast food Kentucky Fried Chicken (KFC). Na China, o turista pode se deliciar com o frango frito do Obama.
Fonte da imagem: Buzzfeed

11. Tirar cochilo like a boss

Nada de deitar na calçada ou no banco da praça. Esse chinês encontrou uma maneira muito mais estilosa de tirar um cochilo na rua: deitar sobre uma corrente suspensa.
Fonte da imagem: Buzzfeed

12. Gatos com asas

Com esta, podemos fechar a lista. Relatos antigos de gatos com asas são bastante conhecidos, mas, no fim de 2008, a imprensa descobriu um exemplar dessa criatura vivendo tranquilamente em uma província chinesa.
Fonte da imagem: Buzzfeed

De acordo com os especialistas, apesar de as asas não serem prejudiciais à saúde do felino, elas são provocadas por um defeito genético ou doença dermatológica hereditária.

Fonte: Cearensizando

Postagens mais visitadas deste blog

Uma cagada que custou 5,000 mil reais...