Airbending, o meme que está bombando na Ásia

As modas pegam. O Harlem Shake é um bom exemplo disso. As primeiras versões começam a ser publicadas na web, e um monte de gente quer fazer também. No final, todo mundo se diverte com isso! Na Ásia, provavelmente na China ou no Japão, uma nova moda começou a pegar: o airbending.

O nome

A expressão se popularizou por conta da série de desenho animado Avatar: The Last Airbender, da Nickelodeon, que virou filme em 2010, chamado O último mestre do ar. Na ficção, airbending é a capacidade de controlar e manipular correntes de ar. O ar, por sua vez, é um dos quatro elementos que regem o planeta onde se passa a história. Ou seja, ser um airbender é uma coisa pra lá de importante.

O meme

Nas fotos que estão bombando na web, a ideia é brincar de ser um airbender. Alguém é escolhido para ser o grande mestre do ar, e as outras pessoas são as “vítimas”. A foto é tirada no momento exato de um pulo sincronizado, para parecer que essas pessoas foram atacadas e voaram no ar. Muitos também estão comparando o golpe ao famoso Hadouken, do jogo de videogame Street Fighter. De qualquer forma, é uma ideia bem engraçada. Confira:

Postagens mais visitadas deste blog

Uma cagada que custou 5,000 mil reais...